PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/07/2021 15:46

A+ A-

Prefeito faz convite 'errado' sobre vacinação e gera princípio de tumulto em Paranhos

Grupo de 80 pessoas sem comprovante de residência ficou revoltado

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro, do MDB, deu uma ‘’bola fora’’ ao convidar brasileiros que moram no Paraguai para tomar vacinas em Paranhos. No entanto, esqueceu de citar que só poderiam se vacinar, aqueles que têm comprovante de residência na cidade. Resultado: quem não tinha, ficou revoltado. 

“Venham também nossos vizinhos do Paraguai que tenham documentos e sejam maior de 18 anos, venham participar, venham se vacinar. Recebemos 2.480 e a população não estão vindo se vacinar”, disse o prefeito na transmissão ao vivo. 

A informação é do secretário municipal de Saúde, Hugo Leonardo. Ele reconheceu que o prefeito de Paranhos ‘’se expressou errado’’ durante uma live nas redes sociais e o fato acabou atraindo cerca de 80 pessoas do país vizinho até Paranhos.

Leonardo diz que a live foi transmitida nesta terça-feira (6), e os ‘’vizinhos’’ vieram tomar a vacina pela manhã, mas foram barrados. Ele detalhou que são brasileiros que moram em Concepción, Ciudad del Este, Assunção e Foz do Iguaçu. 

O grupo de brasileiros que vivem no Paraguai ficou decepcionado e foi até à Prefeitura cobrar justificativa. 

‘’alguns deles estavam mais afoitos e aí nós pedidos ajuda para a Polícia Militar’’, diz Hugo, que garante que não houve maiores transtornos, nem violência. 

Hugo Leonardo esclarece que os brasileiros que moram no Paraguai podem tomar a vacina, mas precisam ‘’ter vínculo com o município’’, neste caso com comprovante de residência e título de eleitor. 

Para os brasileiros que vivem no país vizinho e que não conseguiram tomar a vacina, Leonardo destacou que é preciso buscar ajuda no consulado do Paraguai, para que as doses sejam fornecidas a eles. 

Doses

O secretário de Saúde explicou que o município vacinou praticamente toda sua população e que houve sobra de imunizantes. Por isso, na manhã desta quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde recolheu mil doses da vacina. 

‘’Eles vão realocar para Campo Grande ou outra cidade da fronteira’’, concluiu Leonardo, dizendo que a retirada de doses não tem relação com o episódio dos brasiguaios. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024