Menu
domingo, 22 de maio de 2022 Campo Grande/MS
GOV EMPREGO MAIO
Interior

Preso por ameaçar moradores em assentamento é achado morto em Bataguassu

Ele foi preso uma vez, mas voltou ao local do crime e atacou vítima

12 janeiro 2022 - 20h22Por Thiago de Souza

Cleber Aparecido Ximenes, 42 anos, foi achado morto, em uma das celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu. Ele tinha sido preso por ameaçar moradores do assentamento São Thomé, em Santa Rita do Pardo. 

Conforme o Cenário MS, Ximenes foi encontrado pendurado por uma atadura, que ele usava no braço, em razão de uma fratura, nesta terça-feira (11). O achado foi feito por policiais penais, durante rondas de rotina. 

A Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram no local e colheram evidências do caso. 

Ameaças

No dia 2 de janeiro, Cleber usou uma peixeira para ameaçar a vida de moradores do assentamento. A Polícia Militar foi chamada e o suspeito correu, só de cuecas, sendo encontrado em um matagal.  

No entanto, diz o site, o agressor foi solto e voltou ao assentamento no dia seguinte, dessa vez armado com madeira. Ele agrediu um morador, de 58 anos, alegando que havia sido espancado pela vítima. 

Ainda segundo o Cenário MS, a vítima contou que Cleber chegou de carona em uma motocicleta, já o agredindo, sendo contido por outro morador. 

Cleber fugiu para um milharal e, logo em seguida, capturado novamente. Dessa vez ele ficou preso preventivamente e foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Bataguassu, onde estava à disposição da Justiça.