A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

23/07/2019 15:52

A+ A-

Rapaz está há 13 dias em estado grave à espera de vaga em hospitais de Campo Grande

Do interior de MS, Allefh precisa ficar sedado para amenizar as fortes dores

No dia 10 de junho, Allefh Daniel, 25 anos, sofreu acidente de motocicleta enquanto trabalhava como entregador de gelo e está em estado crítico de saúde, desde então à espera de uma vaga para realizar cirurgia em Campo Grande. Ele quebrou a escápula em três partes e segue internado na Santa Casa de Corumbá, município a 425 km da Capital.

Conforme sua esposa, Lizandra, a necessidade de transferência se dá pela falta de profissionais habilitados no hospital do interior do estado. "Foi solicitada com urgência, mas até agora não conseguimos nada, alegam que não tem vaga e que o procedimento pode ser feito em Corumbá, mas o próprio médico daqui disse que não tem como", diz.

Allefh tem convivido com as fortes dores, que o impedem de dormir sem estar dopado pelos medicamentos. A família já entrou na Justiça para garantir o direito, mas até então nenhuma resposta foi dada, alega Lizandra.

"Todos só pedem para aguardar. Eu só quero que alguém nos ajude, pelo amor de Deus, temos um filho bebê, já gastamos o que tínhamos e o que não tínhamos nesses dias com material de higiene, tipoia, pomada para os hematomas, alimentação, fora o dinheiro para transporte para ir no hospital e na Defensoria", desabafa.

A reportagem tentou entrar em contato com a Central de Regulação de Vagas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que informou que no caso deste paciente houve negativa pois o caso é classificado como de média complexidade e pode ser realizado no hospital de origem. Também foi solicitado contato com a Santa Casa de Corumbá, sem sucesso.

A assessoria de imprensa da Sesau informou ainda que, neste momento, não há autorização para transferência
e há outros pacientes com prioridade para serem atendidos na Capital.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias