A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

11/06/2021 18:12

A+ A-

Rinaldo destaca que ampliação no artesanato é gerar emprego e renda

Oficina ficou fechada por sete anos, mas voltou em sua plena atividade utilizando o osso bovino como matéria-prima

O deputado estadual Rinaldo Modesto esteve presente em uma oficina de artesanato na cidade de Jardim, nesta sexta-feira (11). Acompanhado da prefeita Clediane Areco Matzenbacher, o parlamentar recebeu um presente e destacou que a fomentação do artesanato é gerar e renda.

A Oficina de Osso, sendo situada na cidade interiorana de Mato Grosso do Sul, foi construída com ajuda do poder público e a produção é composta usando osso bovino como matéria-prima.

“Estou realmente encantado com este lindo trabalho feito pelas mãos das artesãs de um projeto tão especial que além da inclusão social, colocou os produtos aqui produzidos em destaque internacional. Tenho certeza que fomentar o artesanato é gerar emprego e renda”, aponta o parlamentar.

Em sua primeira oficina, o programa atendeu inicialmente 32 mulheres que foram matriculadas. O projeto também conta com apoio para ensinamentos de educação ambiental às escolas, deixando claro a importância do desenvolvimento sustentável.

Nas primeiras ocasiões, ainda no ano de 2001, artesãs deram o pequeno passo produzindo pequenas peças e acabaram revolucionando o próprio artesanato, mesclando as peças com o osso bovino e a madeira, com o objetivo de levar ao mundo as peças produzidas por este grupo de mulheres que viu no artesanato a possibilidade de renda e emancipação.

Reaberta nos últimos anos pela atual gestão de Jardim, a Oficina do Osso ficou fechada por sete anos. No período em que ficou ativa, chegou a atender 73 mulheres com treinamentos, atendimentos psicológicos e de assistência social.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024