Uma chuva rápida com fortes rajadas de vento provocou diversos estragos na tarde deste sábado (7), em Fátima do Sul (MS). O temporal começou por volta das 13h40 e durou aproximadamente dois minutos, o suficiente para assustar moradores e causar danos estruturais em diferentes regiões.
Na Praça Getúlio Vargas, duas árvores de grande porte tombaram. Uma delas atingiu um poste de iluminação pública, que cedeu e caiu em cima de um veículo estacionado no local. O impacto da ventania também danificou a fachada da Loja Mundial, na Avenida 09 de Julho, cuja estrutura desabou sobre outro carro.
Segundo o site Fátima Em Dia, os ventos afetaram ainda a Rua Presidente Vargas. Um poste ficou inclinado na via e gerou preocupação nos moradores devido ao risco iminente de queda. Já no Horto Florestal, a força do temporal derrubou uma árvore sobre a grade da cerca de proteção.
O município contabilizou quedas de árvores em outros bairros e enfrentou prejuízos na rede elétrica com o rompimento da fiação. O cenário mobilizou a atenção de quem vive na região para os perigos nas vias públicas. A recomendação é que a população mantenha distância de áreas com cabos rompidos ou estruturas comprometidas.









