A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/09/2020 13:00

A+ A-

Pescadores se unem para tentar ressuscitar pantanal incendiado

Grupo quer soltar balões de gás hélio com sementes dentro

Após ver cenas de tragédia provocada por um grande incêndio no Pantanal Sul-mato-grossense, o grupo de pesca Top Fischer teve a ideia de reunir amigos e parceiros para tentar ajuda o bioma pantaneiro.

O empresário Rider Soares, 36 anos, conta que a ideia é espalhar balões de gás hélio, com sementes, para tentar fazer com que os locais de queimadas voltem a ser arborizado.

“Já tínhamos feito ação ambiental há quatro anos, referente a limpeza do Rio Aquidauana, como gostamos de pescar, minha empresa é de transporte e turismo, sou apaixonado por pesca e somos apaixonados pelo pantanal, tivemos a ideia de tentar ajudar. Através desse incêndio, quis fazer ação ambiental, aproveitando tempo de chuva que surgiu agora para fazer essa ação”, diz o empresário.

Rider conta que o objetivo é jogar sementes na região de Corumbá. “Estamos fazendo um estudo em cima de balões com gás hélio para começar a soltar. Montamos o grupo agora, estamos buscando parceiros e ajuda com doações. Buscar parceiros para colaborar com aeronaves, aviões, piloto, buscando preços para fazer. Não sabemos até que ponto é interessante fazer essa soltura com balões porque não é biodegradável, estamos buscando parceiros, quem pode vender sementes ou doar. Queremos iniciar essa ação em no máximo 20 dias”.

A ação já conta com um grupo com mais de 200 pessoas. “Estamos procurando biólogos, achamos uma pessoa, que nos informou questão da mata, que tem que ser sementes praticamente germinadas, colocar sementes típicas da região para não afetar bioma. Eu entrei com transporte para levar as pessoas de Campo Grande até Corumbá, já conseguimos alguém que vai doar um pouco de sementes, conseguimos 100 balões com gás hélio, um pouco de combustível para deslocamento terrestre ou acqua viário. Estamos conseguindo parceiros e aceitamos mais doações”.

Para fazer parte dessa boa ação, ligue 67 9.9804-1365.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024