A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/09/2020 08:11

A+ A-

E o pantanal? Bolsonaro diz que Brasil é exemplo ambiental para o mundo

O discurso de Bolsonaro ocorre na esteira das queimadas no Pantanal

O presidente Jair Bolsonaro vai reafirmar, no discurso gravado para a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que o Brasil é um exemplo para o mundo na gestão ambiental.

Integrantes do governo que tiveram acesso ao conteúdo, disseram que o presidente volta ao tema, que outros integrantes de seu governo têm reforçado, de que o Brasil sofre ataques sobre a gestão ambiental para atender interesses comerciais de concorrentes, em referência a outros países.

Segundo o G1, desde o ano passado, o governo brasileiro sofre críticas de parte da comunidade internacional com relação às políticas adotadas para o meio ambiente. Nas últimas semanas, países europeus disseram que a postura do Brasil nessa área pode inviabilizar a confirmação do acordo comercial Mercosul-União Europeia.

O discurso de Bolsonaro ocorre na esteira das queimadas no Pantanal. Em setembro, o bioma teve recorde histórico de focos de incêndio para o mês.

Na Amazônia, principal preocupação internacional, os alertas de desmatamento subiram 34,5% no período de um ano, entre agosto de 2019 e julho de 2020. Os dados são do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Assembleia da ONU

Neste ano em que completa 75 anos, a ONU realiza de forma remota sua Assembleia Geral, por conta da pandemia do coronavirus.

O video do presidente, que abre os discursos de chefes de Estado, foi gravado antes da viagem de Bolsonaro ao Mato Grosso, na última sexta-feira (18).

Na viagem, Bolsonaro fez um discurso semelhante, afirmando que o agronegócio brasileiro alimenta o mundo. Interesses comerciais, segundo ele, estariam por trás dos ataques.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024