A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

02/06/2021 16:03

A+ A-

Vídeo: médico defensor de cloroquina xinga fiscais em Rio Brilhante: 'vai tomar no c...'

Ele participava de uma aglomeração com amigos após o toque de recolher na cidade

O médico Iliê Basso Vidal, morador de Rio Brilhante, xingou e desacatou equipe de fiscalização contra aglomerações, durante uma reunião dele com amigos, em Rio Brilhante. A aglomeração de Vidal ocorria após o horário do toque de recolher, que começa às 19h na cidade. 

Conforme um vídeo, gravado por um acompanhante de Vidal, na noite de 26 de maio, mas só viralizado agora, assim que a Vigilância Sanitária chega a casa do médico, Vidal se identifica como médico e se mostra ríspido. Ele questiona os profissionais se eles estão receitando a cloroquina para os doentes da covid na cidade. 

Um fiscal, não identificado, justifica que havia recebido uma denúncia de aglomeração após o toque de recolher, o que é proibido. 

Na sequência, Vidal se mostra revoltado já que defende o uso da cloroquina como tratamento precoce contra a covid, mas ninguém teria se importado com isso na cidade. 

‘’Aí vocês vêm na minha casa me encher o saco? Todo dia morre gente aqui... e estão dando cloroquina, vitamina D?‘’, questiona o médico em tom agressivo. 

Vidal reclama novamente da presença de fiscais na casa dele e garante: ‘’aqui ninguém pega covid’’. 

‘’Assina essa merda aí [autuação] dá a multa que eu vou na procuradoria...’’, acrescenta o médico. A um acompanhante dele, que observa ao lado, Iliê diz: ‘’não aguento esse povo filho da puta, vai tomar no c...’’. 

A gravação segue mostrando o médico irritado, dizendo que saiu da linha de frente contra a covid na cidade porque ninguém o autorizou a receitar a cloroquina e que por isso ‘’tá morrendo um monte de gente...’’. 

Depois da discussão, Iliê se afasta e passa a reclamar de longe. Um amigo dele passou a conversar com uma fiscal e justificou a atitude agressiva de Vidal. Ele revelou que Iliê ficou nervoso porque defende a cloroquina, mas ninguém na cidade aceita. Além disso, tentou fazer uma live sobre o assunto nas redes sociais e teria sido cortado. 

A mesma testemunha propõe à fiscal para ‘’resolver isso aí [cancelar a multa]. 

‘’E se a gente for embora?’’, questionou o amigo, confirmando a aglomeração. 

A equipe de fiscalização se mostra serena e diz que está fazendo o trabalho que é devido. Iliê volta a ofender a equipe e pede para o amigo mandar o ‘’povo embora’’. 

Resposta

Em contato com Vidal, o médico disse que ‘’estava cheio’’ do assunto e passou o contato do advogado dele. No entanto, o defensor classificou a pergunta do repóter como tendenciosa e disse que não merecia resposta. Porém, minutos depois, Iliê disse que sofre perseguição política na cidade e que vive sendo denunciado ao Ministério Público por defensor o tratamento precoce. 

https://www.youtube.com/watch?v=ySwGdp4Yqw8 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024