A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

17/03/2017 13:10

A+ A-

Na Lata: Governo sente a pressão e recua sobre corte de ponto de professores

Secretária de Educação já organiza reposição de aulas suspensas durante paralisação

Mesmo após declarar que permaneceria irredutível, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já dá sinais de arrependimento e pode suspender o corte de ponto dos professores da rede estadual que aderiram à greve nacional contra a reforma da previdência.

Apesar da aparente intransigência do chefe, a secretária de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta está entrando em contato com as direções escolares para marcar as reposições das aulas suspensas por causa da paralisação na quarta-feira (15).

Questionada sobre o desconto no salário dos profissionais que aderiram ao movimento, Maria Cecília foi categórica e disse que a ordem divulgada pela imprensa “não procede”. Se continuasse com a medida, Reinaldo seria o único governador a ir contra o direito constitucional da categoria de entrar em greve.

Luta

Os trabalhadores lutam para que a proposta do presidente Michel Temer (PMDB) seja barrada no Congresso Nacional. Entre as mudanças, a reforma prevê que os trabalhadores só poderão receber a aposentadoria integral após os 65 anos de idade e 49 anos de contribuição. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024