Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Na Lata

Na Lata: Reinaldo corta promoção que deputado tucano recebeu ‘por engano’

Erro foi descoberto pela equipe tucana após pedido de aposentadoria de parlamentar

17 fevereiro 2017 - 17h12Por Diana Christie

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou, nesta sexta-feira (17), decreto que revoga promoção funcional concedida ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em 2012.

Geraldo havia sido promovido da classe D para a classe E no cargo de Especialista de Serviços de Saúde, função Médico – 40 horas, lotado na Secretaria de Estado de Saúde. Segundo Reinaldo, o decreto perdeu parte do efeito por “ter sido publicado indevidamente”.

O deputado federal explica que a promoção irregular ocorreu por conta de um erro da Secretaria de Estado de Administração e destaca que nunca recebeu salários a mais por causa do ‘problema’, pois estava afastado do cargo de servidor público para exercer o mandato parlamentar.

“Eles detectaram isso agora, foi um erro deles mesmo, da SAD. Tem que perguntar para o secretário, pois parece que publicaram duas vezes a mesma promoção. Eu estou pedindo para verificarem porque estou em processo de aposentadoria. Houve o erro em 2012 e eles têm que sanar para o processo tramitar regularmente”, ressalta.

Na época da promoção, Geraldo Resende era deputado federal pelo PMDB. O parlamentar deixou o partido no início de 2016, após convites de Reinaldo Azambuja e do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Já no ninho tucano, ele disputou a prefeitura de Dourados sendo derrotado pela então candidata Délia Razuk com diferença de 3 mil votos.