Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Garoto que sofreu queimaduras graves em MS apresenta melhora na Santa Casa

O menino de 8 anos apresenta um estado clínico bom, consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos, mas segue na pediatria

28 maio 2021 - 16h23Por Vinicius Costa

O menino de 8 anos que foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, nesta quinta-feira (27), após sofrer queimaduras graves ao brincar com álcool e fósforo em Paraíso das Águas, no Mato Grosso do Sul, vem se recuperando bem e apresentando melhoras no seu quadro clínico.

A criança sofreu queimaduras de 2° grau superficiais na face e no tórax superior pelo álcool e queimadura de 1° grau no tórax inferior e abdômen superior, de acordo com a assessoria do hospital.

O garoto deu início ao tratamento de antibioticoterapia e apresenta um estado clínico bom, consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos. De acordo com a Santa Casa, ele ainda segue sob os cuidados da pediatria.

O caso

O menino sofreu graves queimaduras após a avó, de 57 anos, deixá-lo brincar com álcool e fósforo. O menino foi sozinho ao posto de saúde. 

No local, a equipe médica acionou a Polícia Civil, que constatou que a criança estava sob responsabilidade da avó. 

Questionada, ela destacou que não levou o neto ao médico, pois ‘não teria responsabilidade com ele’.

A avó foi presa após ser flagrada bêbada. Ela foi autuada por crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave e conduzida até a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas.