A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

16/03/2017 11:55

A+ A-

Adolescente abortou e enterrou o corpo do bebê sem participação da mãe, diz advogado

O advogado da jovem disse que os áudios que supostamente incriminam a mãe são antigos

O advogado Carlos Marques, que defende a adolescente de 17 anos que teria realizado um aborto e enterrado o bebê no quintal da casa onde mora, disse que a mãe não teve participação. Segundo ele, a jovem prestou depoimento e destacou que fez tudo sozinha na residência localizada no Bairro Guanandi, em Campo Grande.

Ainda segundo o advogado, a adolescente falou para a polícia que, na última terça-feira (14), ela estava na casa sozinha e, para conseguir realizar o aborto, ela tomou um chá, conhecido como 'buchinha-do-norte'. A mãe da jovem estaria na casa do namorado e não sabia que a filha estava grávida de quatro meses.

"Ela disse que não queria ficar grávida, que quer fazer medicina e resolveu abortar. A adolescente também destaca que os pais não sabiam que ela estava grávida. O namorado, dez anos mais velho, não teria dado suporte, nunca foi até a casa dos pais da menina para dizer que iria cuidar do filho. Ela ficou desesperada com medo de desapontar os pais", disse o advogado.

Carlos Marques também diz que a mãe desconfiou dos enjoos que a filha estava tendo com frequência e resolveu levá-la ao médico. A jovem teria recebido o resultado pela internet e conseguiu alterar o exame, dizendo para sua genitora que não estava gestante.

A adolescente disse em seu depoimento que pesquisou tudo na internet e fez tudo sozinha, mas ao ver o feto no vaso sanitário, ficou desesperada e avisou o namorado, que junto com a mãe dele, teria acionado a polícia.

Conforme o advogado, os áudios que circularam onde supostamente a mãe da jovem teria obrigado a filha a tomar remédios para fazer o aborto foram gravados meses antes do fato, quando a jovem ainda nem estava grávida.

"Teve uma época que a adolescente queria testar a mãe, para ver a forma que ela poderia agir se acaso um dia ela realmente estivesse grávida. Muito rígida, a mulher falou que ela não teria filho algum e isso acabou vindo à tona com o aborto", ressaltou Carlos.

"A jovem estava cheia de planos na vida, sonha em fazer medicina e, apesar dos pais separados, todos vivem de forma harmoniosa. Durante o depoimento ela foi bem firme em relatar que fez tudo sozinha, mas que ao ver o bebê já formado, ficou desesperada", disse.

A adolescente foi encaminhada para o hospital, onde realizou exames. A Polícia ainda investiga o caso. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024