A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Continuam no Xadrez

02/09/2016 11:02

A+ A-

Advogado prepara novo pedido de soltura para casal Olarte

Justiça negou pela segunda vez o pedido impetrado pela defesa e mantém Gilmar e Andréia atrás das grades

Ao que tudo indica, a nova realidade da família Olarte deve permanecer por longos dias, já que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pela segunda-vez, o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do prefeito afastado Gilmar Olarte e sua esposa Andreia Olarte, ambos do PROS.

O ministro Antônio Saldanha Palheiro inferiu a solicitação, que alegava que não existem motivos para que o casal seja mantido 'atrás das grades', já que ambos foram ouvidos e todos os documentos necessários para a Operação Pecúnia foram recolhidos pela polícia.

 O advogado de defesa, João Carlos Veiga afirmou ao TopMídiaNews que um novo Habeas Corpus está sendo elaborado e deve ser novamente impetrado no STJ na próxima segunda-feira (12), utilizando os mesmos argumentos. "Os argumentos são os mesmos, não existe motivos para que eles sejam mantidos presos".

A defesa explica ainda, que Andréia Olarte continua presa na sede do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) e a família continua levando alimentos para a ex-primeira dama se alimentar dentro da cela, aguardando transferência para o Presídio Feminino.

Andreia é acusada de adquirir diversos imóveis através de transferências bancárias, dinheiro e depósitos, com valores que não condizem com a realidade financeira da família, durante a gestão de Gilmar Olarte na Capital.

De acordo com o processo, o casal contou com a ajuda de Ivamil Rodrigues, que é corretor de imóveis e braço direito da família nas aquisições imobiliárias fraudulentas, e de  Evandro Farinelli, apontado como a pessoa que cedia o nome para que os imóveis fossem adquiridos em nome de Andreia Olarte.

Diferente de Andréia, desde que foi preso, Gilmar Olarte não vê a família, já que nenhum familiar deu entrada na carteirinha que possibilita visita aos domingos.   O prefeito afastado continua preso no Presídio de Trânsito.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024