A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/02/2021 08:14

A+ A-

Advogado preso em operação prestou depoimento e foi liberado

Ele foi expulso do Paraguai pela Senad

Pedro Martins Aquino prestou depoimento e voltou para casa na tarde de ontem (11), em Dourados. Ele foi expulso do Paraguai pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e entregue às autoridades locais. 

O advogado está entre os presos na Operação Fronteira Segura, desencadeada em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. A ação ocorreu de forma conjunta entre a Polícia Federal e a Senad.  

Segundo o Dourados News, o advogado de Pedro, Renan Souza Pompeu, disse que não houve flagrante e nem mandado de prisão expedido contra ele. Apesar disso, o aparelho de telefone celular e o notebook do rapaz foram apreendidos. 

A operação ocorreu em seis lugares na cidade paraguaia. Um ‘laboratório da maconha’ foi encontrado em uma das casas visitadas pelos órgãos de segurança.

O principal alvo era Luiz Guilherme Dutra Toppam, o ‘Coxinha’, uma espécie de ‘secretário’ de Giovanni Barbosa da Silva, conhecido como ‘Bonitão’, conhecido como um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e expulso do país vizinho no ano passado. 
Pedro é advogado de ‘Coxinha’ e ambos estavam na mesma residência quando os policiais chegaram ao local. 

A operação realizada nesta manhã visa acabar com bases operacionais e logísticas da facção criminosa na fronteira e capturar os principais integrantes do grupo que opera nessa região do país. 


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias