Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Agosto Lilás: 30 mulheres sofrem violência doméstica todos os dias em Campo Grande

A campanha busca combater toda e qualquer violência doméstica

12 agosto 2019 - 11h10Por Nathalia Pelzl

Mesmo com campanhas de combate à violência contra mulher, cerca de 30 denúncias são registradas por dia na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande.

Neste mês está acontecendo à campanha ‘Agosto Lilás, desenvolvida pelo Governo do estado de Mato Grosso do Sul para combater toda e qualquer violência cometida pelo marido, namorado, ou qualquer homem que tenha contato com a vítima em questão.

Lembrando que, além da violência física, existe também violência moral, sexual, patrimonial e psicológica. A delegada-titular da Deam, Joilce Ramos, afirmou que, por dia, estão sendo registradas cerca de 30 denúncias, sendo que todas possuem as mesmas características.

“Muita coisa em comum, as mesmas humilhações, mesmas ameaças, mesmos motivos, porém, não há um padrão de homem ou mulher, todas as crenças, todas as raças, todas as idades, todos os níveis sociais”, destacou.

Ainda segundo a delegada, a violência que mais está sendo relatada é a violência psicológica, onde a mulher é ofendida e maltratada.

(Foto: Wesley Ortiz/ Arquivo TopMídianews)

A coordenadora Geral da Casa Mulher Brasileira, Tai Loschi, comenta sobre o aumento da busca e denúncias após este tipo de violência.

“Hoje é mais injúria, difamação, a gente sente que houve uma mudança. Hoje ele a chama de burra ou fala que ela não serve para nada e ela já está vindo tomar providência, violência patrimonial, psicológica”, revela.

Dados

Desde a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, 31.739 boletins de ocorrência foram registrados na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar com a Mulher concedeu 14.541 medidas protetivas.  Já na 72ª promotoria do MPE e na Defensoria, foram 47.284 e 15.497 atendimentos, respectivamente.

Endereço

A Casa da Mulher Brasileira fica na Rua Brasília, no Jardim Imá e funciona 24h por dia. Os telefones de contato são: (67) 2020-1300 ou 180.