A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 5 anos

A+ A-

Aluno que atirou na perna em escola passa bem e terá alta nesta quinta-feira

A criança foi atingida no tornozelo e não passou por cirurgia

O aluno atingido por um disparo de arma de fogo na tarde de ontem (17), na escola Adventista, no bairro Jardim dos Estados, não passou por cirurgia e segue internado na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com ao Assessoria de Imprensa do hospital, o estudante foi atingido superficialmente no tornozelo, passou por sutura (ponto) e segue estável. Ele está em observação no Prontomed, consciente e orientado.  

Conforme a Assessoria, os médicos cogitam dar alta ao garoto na manhã desta quinta-feira (18).

O caso

O menino de nove anos entrou armado na escola e teria contado aos colegas que tinha uma pistola na mochila, mas as crianças não teriam 'levado a sério'. Por volta de 16h30, durante a aula de geografia, o aluno teria disparado acidentalmente contra o tornozelo.

A informação é de um colega de sala do garoto, também de nove anos. “Estava todo mundo distraído, e eu ouvi o barulho do tiro e ele falando ‘ai’. A professora, na hora, pegou ele e saiu da sala”, disse a criança.

O menino pegou uma arma 640 calibre .40 do pai, que estava trancada dentro de um escritório na residência da família, colocou na lancheira e levou para a escola. O Colégio emitiu nota e lamentou o fato.

Nesta quinta-feira, haverá aula normal no local. A escola destaca ainda que os alunos que presenciaram o ocorrido e todos que sentirem necessidade terão atendimento psicológico. A criança, vítima do disparo, e a família dela vão receber apoio do colégio, assim como a polícia terá todas as informações necessárias. 

O pai da criança seria Agente de Segurança e, conforme a polícia, a arma seria de uso pessoal, já que ele possui o porte da mesma.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias