Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Polícia

Alvo de Operação do Gaeco é servidor de carreira da Assembleia Legislativa

Servidor está lotado no gabinete do deputado Paulo Corrêa, mas operação não mira deputado

08 agosto 2018 - 09h23Por Diana Christie e Rodson Willyans

A Operação do Grãos de Ouro, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na manhã desta terça-feira (8), Marcos Antônio Silva de Souza é servidor de carreira da Assembleia Legislativa, ocupante do cargo de apoio técnico parlamentar I. As informações são da assessoria de imprensa da Casa de Leis.

Segundo o deputado Zé Teixeira (DEM), Marcão, como o servidor é conhecido, trabalha no local desde a época do ex-parlamentar Ary Rigo. Teixeira destaca que o funcionário é querido entre os colegas, mas que não sabe do envolvimento dele em negociatas duvidosas. “Ele sempre me tratou com respeito”, enfatiza.

Marcos está lotado no gabinete do deputado Paulo Corrêa (PSDB). A assessoria do parlamentar informa que o local de trabalho do investigado foi vasculhado, com análise de informações de um computador, mas não há relação da investigação com o deputado estadual. Também destaca que o servidor não foi detido, como dito anteriormente.

A Operação Grãos de Ouro ocorre em Mato Grosso do Sul e mais seis estados. Segundo informações do Ministério Público Estadual, os agentes cumprem 32 mandados de prisão preventiva e o cumprimento de 104 mandados de busca e apreensão também nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

A investigação mira a sonegação fiscal no comércio de grãos. Uma coletiva será realizada no período da tarde para mais esclarecimentos.