Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Angústia e dor: família continua aguardando laudo para saber causas da morte de Gabrielly

Carlos afirma que a polícia ficou de entregar o laudo no início de janeiro, mas o documento ainda não foi concluído

30 janeiro 2019 - 17h00Por Dany Nascimento

Quase dois meses depois da despedida eterna, a família da pequena Gabrielly Ximenes, 10 anos, vive momentos de angústia, já que o laudo sobre a morte da criança ainda não foi concluído pela polícia. De acordo com o pai da menina, Carlos Roberto Costa de Souza, a família recebeu a informação de que o laudo deve ser entregue somente hoje (30).

“Minha cunhada entrou em contato com a polícia e eles informaram que fica pronto. Era no início de janeiro, mas ficou para o final do mês, vamos ver se realmente será entregue”, diz o pai.

Inconformado com a perda da filha, Carlos destaca a angústia que enfrenta desde a partida de Gabrielly. “Nunca vi demorar as coisas como aconteceu agora, sofrimento fica para quem está aqui na terra, enterramos nossa filha e queríamos resolver tudo o mais rápido possível. Nosso país é muito devagar, a lei é muito lenta, não dá para entender. Eu não consigo me conformar, só Deus mesmo. Vamos esperar sair o laudo para ver o que será feito”.

Sobre a mãe de Gabrielly, Roberto ressalta que a esposa continua muito abalada. “Minha esposa está muito abalada, ela está muito triste, ela vivia em função das filhas o dia todo”.

O caso

Gabrielly Ximenes Souza foi agredida por três colegas na escola Lino Vilachá, no bairro Nova Lima, no dia 29 de novembro de 2018. Duas adolescentes de 14 anos e uma criança de 10 anos são suspeitas de terem espancado Gabrielly no local.

A menina foi submetida à cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito às 6h30 daquela quinta-feira.