A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

03/02/2018 17:52

A+ A-

Apesar de perigoso, estuprador 'do carro branco' ganhou saída temporária há três meses

Ele já cumpriu dez anos de pena em regime fechado

Douglas Igor da Silva Fernandes foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (2), suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Apesar da condenação por estupro e roubo, Fernandes recebeu o direito da saída temporária em 28 de novembro do ano passado.

''Tem-se dos autos que o (a) sentenciado(a) vem cumprindo sua pena em regime SEMIABERTO e já atingiu o lapso temporal necessário à concessão da saída temporária (requisito objetivo). O parecer disciplinar juntado (certificado) aos autos,informa que o(a) sentenciado(a) apresenta comportamento prisional satisfatório (requisitosubjetivo). [...] autorizo a saída temporária pleiteada pelo prazo de 7(sete) dias, a contar da intimação desta decisão [...]'', descreve o processo.

Conforme o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Douglas cumpriu dez anos de prisão em regime fechado, mas em agosto de 2017 progrediu para o regime semiaberto. Lá, o jovem chegou a estudar teologia, conforme os documentos.

Os processos contra o condenado estão em segredo de Justiça, por conta do crime ser de estupro, sendo alguns contra menores.

Caso foi registrado na DPCA. (Foto: Wesley Ortiz)

Ataque

O crime mais recente de Douglas ocorreu no Jardim Noroeste, no dia 28 de janeiro, em Campo Grande. Câmeras de segurança de uma residência flagraram o suspeito, com o Corsa branco, abordando e intimidando uma adolescente a entrar no carro. Depois que a menor entrou, ele deixou o local, mas a menina conseguiu pular do carro em movimento.

Conforme a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), o carro está apreendido no pátio da delegacia. O suspeito foi encaminhado ao presídio. O caso da garota é investigado pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024