O bandido Antônio Fabiano Portilho Coene foi preso escondido na casa da amante pelo Grupo de Operações e Investigações, o GOI da Polícia Civil. É a terceira vez que o conhecido criminoso é levado para a prisão em apenas cinco meses.
Fabiano é velho conhecido da polícia, principalmente pelo modus operandi de extorquir figuras políticas e empresariais de Campo Grande. Ele tem o perfil de ‘valentão’ das redes sociais, mas demonstrou que não consegue, nem de perto, medir forças com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O criminoso foi encontrado na casa da amante, no Jardim Imá, na Capital. Ele estava foragido há quase dois meses, após fingir estar doente e fugir de uma clínica médica da cidade.
Além de se apresentar como dono do ‘portal’ i9 – site que se diz jornalístico, mas era usado, segundo a polícia para extorsões – Fabiano faz uso de uma rede de outros sites jornalísticos, principalmente de familiares. Assim, reforça sua atuação criminosa.
A CAPIVARA
Fabiano Portilho é conhecido como dono do ‘portal’ i9, que usava para cometer seus crimes, mesmo quando já estava foragido. Ele já foi condenado por crime eleitoral e extorsão, e responde por quase uma centena de processos.
Em 2017, o homem que se apresenta como jornalista, foi condenado a três meses de detenção, contudo, por meio de acordo, teve a troca da pena pelo pagamento de cinco salários mínimos (R$ 4,7 mil), dinheiro que seria destinado a entidades filantrópicas. Como não cumpriu o acordo, foi condenado e preso.
Ele também responde por ameaças, até contra vereador de Campo Grande. Portilho responde ainda por diversos processos, inclusive do TopMídiaNews, por ofensas, calúnias e difamações publicadas em redes sociais e sem base concreta alguma. Como tinha mais de um endereço, ele escapava de ser intimado, o que não vai mais conseguir realizar.








