O advogado Jean Carlos Cabreira de Sousa, de 42 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (5), após ser visto dirigindo embriagado, desacatar policiais militares e tentar ir para cima da equipe durante a abordagem, na rua 14 de Julho, na região central de Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um motorista de aplicativo, que indicou um Hyundai Creta com quatro pessoas - três jovens e um senhor mais velho, sendo o advogado, e que todos estavam com ânimos alterados no veículo.
A Polícia Militar foi verificar a situação e abordou o veículo indicado pela testemunha. Os três jovens desceram do carro, enquanto Jean Carlos recusou a sair, alegando ser advogado. Mas quando finalmente saiu, partiu para cima dos policiais, que precisaram agir para evitar possíveis agressões.
Com sinais claro de embriaguez, o profissional passou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe. "Quem vocês pensam que são seus arrombados?", disse o advogado, conforme descrito e relatado no boletim de ocorrência.
Foi oferecido o teste do bafômetro, mas houve a recusa por parte do acusado, sendo gerado o termo de constatação. Jean afirmou ainda na abordagem que por motivos de ciúmes, já que todos os ocupantes do veículo se relacionavam, houve uma discussão.
O caso foi levado para conhecimento da Polícia Civil e registrado como conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool, desacato e resistência.