A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

26/01/2019 11:35

A+ A-

Bope invade casa e resgata criança trancada por pai atirador no Jardim dos Estados

Minutos antes, ele havia disparado várias vezes com pistola

Policiais do Batalhão de Polícia e Operações Especiais resgataram uma criança que foi trancada no quarto de uma casa, pelo próprio pai, Edmar Barbosa Fachini, 48 anos, na madrugada deste sábado (26), na Rua da Paz, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O homem estava armado com uma pistola e minutos antes havia disparado vários tiros na rua.

Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha viu quando o homem atirou com a pistola e, em seguida, correu para casa. Policiais do 1º BPM foram acionados e cercaram o local. Eles entraram na varanda e perceberam movimentação no quarto, por meio da janela.

Assim que se identificaram como policiais, viram a luz apagar e a janela foi fechada. Os militares chamaram reforço do Batalhão de Choque. Eles tentaram contato com o suspeito, mas não houve resposta. Diante disso, policiais do Choque entraram na casa e ficaram próximos do quarto.

Uma equipe de negociadores do Bope foi acionada. Depois de várias tentativas de contato, inclusive por telefone, a equipe decidiu invadir o quarto. O suspeito não reagiu e a criança foi salva e preservada.
Fachini estava com uma pistola 9 calibre milímetros, de uso restrito, um carregador e duas munições intactas.

Pistola 9 mm usada por Edmar em via pública. (Foto: Divulgação BPChoque)

No local dos tiros, foram encontradas doze munições deflagradas, sendo 14 ao todo.

A PM descobriu que, antes da ocorrência, Edmar estava com amigos, em uma caminhonete, num bar na região central. O motivo dos tiros seria o fato de estar bêbado, suspeita a polícia.

Edmar Fachini foi preso por disparos em via pública, desobediência e abandono de incapaz, já que deixou a filha menor em casa para frequentar a casa noturna.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias