Duas pessoas ficaram feridas em uma atentado à Radio Amambay 570, situada na rua 14 de maio esquina com a avenida Cerro Leon, em Pedro Juan Caballero, fronteira entre o Paraguai e o Brasil. Uma bomba do tipo granada foi lançada no telhado da emissora no fim da tarde desta sexta-feira (9) por criminosos ainda não identificados.
De acordo com o site Porã News, pessoas em uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, passaram em frente à rádio que lançaram a granada. Com a explosão e o lançamento de estilhaços, a jornalista Patrícia Ayala e um entrevistado identificado como Raimundo Farina tiveram ferimentos leves, sendo encaminhados para uma clínica privada.
A Policia Nacional de Amambay verificou o local a fim de determinar que tipo de bomba foi utilizada e encontrou dois projéteis do calibre ponto 50, que poderia ser um aviso do crime organizado aos proprietários do meio de comunicação. Segundo o Porã News, as ameaças a jornalistas são constantes na região e o comandante da Policia Nacional retirou a proteção aos comunicadores que atuam na região.
A emissora pertence ao senador paraguaio Robert Acevedo e ao intendente (prefeito) de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.