PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/08/2019 13:10

A+ A-

Adolescente suspeito de abusar de criança já cometeu outros crimes, revela delegada

O adolescente é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos dentro de uma instituição de apoio à crianças com câncer

A delegada Franciele Candotti Santana, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), disse que o adolescente de 13 anos, suspeito de abusar de uma criança de seis anos dentro de uma casa de apoio para crianças com câncer, é menor infrator e ainda não foi ouvido.

Franciele não concedeu detalhes sobre outras passagens do menor na DEPCA e disse que informações sobre o caso só serão repassadas posteriormente. O caso teria ocorrido no dia 2 de agosto na casa de apoio da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, mas só foi registrado ontem (19).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da vítima disse que estava ajudando a preparar o jantar da instituição, quando sentiu falta do filho por perto. Ela avistou o adolescente saindo de uma casa de bonecas arrumando o short que vestia. O filho, saiu em seguida, com a camisa erguida, e agressivo dizendo que “pessoas grandes só fazem maldades”.

Após investigar a situação, a mãe encontrou mensagens com ameaças em um jogo online do filho. Através do aplicativo, o adolescente teria questionado a criança se ela contou alguma coisa para alguém e que, caso denunciasse o ocorrido, apanharia como a personagem do jogo.

A mãe foi até a DEPCA e registrou o caso. Como a criança está bastante debilitada por causa do tratamento contra o câncer, exames serão realizados posteriormente. O adolescente suspeito seria neto de uma funcionária da instituição, que foi afastada das atividades por tempo indefinido.

Confira abaixo a nota emitira pela entidade de apoio sobre o caso:

A AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) esclarece que tomou as providências devidas no caso,  prestando atendimento multidisciplinar ao assistido e sua acompanhante envolvidos e a funcionária responsável pelo menor acusado foi afastada por tempo indeterminado, uma vez que a mesma descumpriu normas internas.

Além disso, gostaríamos de esclarecer que a AACC/MS é uma Casa de Apoio, sendo assim, oferece toda a hospedagem ao assistido e a um acompanhante da família, sempre do sexo feminino, podendo ser mãe, tia, avó ou irmã, dessa maneira, é desta acompanhante a responsabilidade pela vigilância do assistido. Essa norma está disposta em nosso Estatuto e é de conhecimento destas responsáveis a partir da entrada na casa.

O assistido e sua responsável estão sendo amparados pela instituição, como foram desde sempre, uma vez que o bem-estar destes assistidos é prioridade do nosso trabalho. Inclusive, foi oferecido acompanhamento psicológico com um profissional especializado fora da equipe AACC/MS.

Quanto ao caso, é do Conselho Tutelar a condução do mesmo, que tomou ciência a partir da denúncia feita pela AACC/MS.

A AACC/MS orgulha-se em ser uma instituição de conduta irreparável, com um trabalho de 21 anos no estado. Apenas em 2018, mais de 500 crianças foram assistidas, com mais de 5 mil hospedagens, 26.820 refeições oferecidas e mais de 24 mil atendimentos multiprofissionais realizados. Nossa equipe passa por constantes treinamentos para que nossa missão, que é cuidar da criança e do adolescente com câncer em Mato Grosso do Sul, seja realizada com maestria.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias