PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/03/2020 11:00

A+ A-

Justiça de MS começa a liberar presos durante Coronavírus

Eles devem cumprir a pena em regime domiciliar; advogado comemora decisão

O advogado criminalista André Borges, 51 anos, apoia a decisão que permite que presos por pensão alimentícia cumpram regime domiciliar em casa por 90 dias, durante a pandemia do Coronavírus.

O pedido foi deferido pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, da 3ª Câmara Criminal. Segundo o advogado, os presos vão para casa, mas não podem sair do imóvel, respeitando o cumprimento da pena no interior da residência.

“Essa liminar demonstra a notável eficiência da Defensoria Pública Estadual e o espírito justo e prático do desembargador Bonassini, atitudes admiráveis num  momento tão grave como esse”, afirma Borges.

Conforme André, o deferimento ainda “abre um precedente importante para que os advogados em geral peçam outras liberdades, para presos envolvidos com situações menos graves”.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a liminar é medida excepcional, que deve ser concedida quando se verifica a presença de qualquer constrangimento ilegal, como ausência dos requisitos legais necessários à prolação do decreto de prisão ou a permanência no cárcere por tempo superior ao razoável antes da formação da culpa, bem como outras ilegalidades manifestas, relativas a matéria de direito, cuja constatação seja verificada por análise perfunctória, sem necessidade de aprofundamento no exame da prova.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024