A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/08/2019 11:10

A+ A-

ATENÇÃO PAIS: faltas escolares e indisciplina podem ser sinais de uso de drogas

Orientação de delegado inclui até vistoria nas mochilas e celulares dos filhos

Mudanças no comportamento como faltas escolares e indisciplina, além de falta de vontade de trabalhar e indisposição para sair da cama de manhã podem ser indícios de dependência química por parte dos adolescentes. A informação é do delegado Hoffman D’Ávila, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). 

Em entrevista à assessoria de imprensa da Polícia Civil, Hoffman comentou que são os detalhes no comportamento dos adolescentes que vão indicar se ele provavelmente está fazendo uso ou não de entorpecentes. 

A dica para os pais é observar as companhias dos filhos e até fiscalizar aparelhos celulares e o material escolar. “Se essa família obter algum sinal que seu ente querido esteja fazendo uso de entorpecente, pode ligar na Denar ou procurar pessoalmente os delegados, que nós teremos o maior prazer em atender os familiares e orientar as providências que tem de tomar em relação aos seus filhos”, declarou. 

DEPENDÊNCIA 

Última pesquisa realizada pelo IBGE aponta que 12% dos estudantes de Mato Grosso do Sul já experimentaram drogas ilícitas ao menos uma vez na vida. A pesquisa foi feita com alunos do 9º ano do ensino fundamental, com média de 14 anos. A publicação ocorreu em 2015.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024