(67) 99826-0686

Gaeco coloca 16 na cadeia em operação contra tráfico de drogas em MS

Todos os mandados de prisão foram cumpridos

8 JUL 2019
Thiago de Souza
19h32min
Foto: Divulgação MPE

Todos os 16 mandados de prisão no âmbito da Operação Balcão de Negócios foram cumpridos nesta segunda-feira (8). A ação é do Gaeco e mira, entre outros investigados, policiais e advogados envolvidos com o tráfico de drogas. 

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram pedidos pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Aquidauana. 12 prisões preventivas foram feitas e quatro temporárias. 

Dentre os presos estão o Delegado de Polícia Eder Oliveira de Moraes e a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, além de outros dois Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Aquidauana.

11 das prisões foram feitas pelas equipes do Gaeco nas casas e locais de trabalho dos alvos, inclusive em escritórios de advocacia e na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Furto de cocaína 

Conforme o Dourados News, as investigações do Gaeco duraram cerca de quatro meses. Nesse período foi possível dar informações à promotoria de Justiça Crinial a respeito dos autores do furto de 100 kg de cocaína do interior da Delegacia de Polícia de Aquidauana. 

Na primeira ofensiva da operação, foram presos o então titular da Delegacia de Polícia, delegado Eder Oliveira, e da advogada Mary Stella Martins.

Contra ambos foi cumprido novamente na data de hoje outro mandado de prisão preventiva, desta vez em razão do suposto envolvimento nos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas e organização criminosa.

 

Veja também