Idoso de 78 anos foi vítima de um golpe no domingo (2) e teve mais de R$ 10 mil de prejuízo após o cartão de crédito dele ficar preso no caixa eletrônico de agência do Banco Santander no centro de Campo Grande. Este é o segundo caso do tipo registrado na Polícia Civil. Pouco antes, outro homem perdeu R$ 20 mil após cair no mesmo golpe. O caso aconteceu em uma agência do Banco do Brasil.
À polícia, o idoso contou que chegou até a agência por volta das 9h para realizar um saque e não conseguiu retirar o cartão. Ele ligou para o telefone fornecido pelo banco e solicitou o cancelamento. A funcionária confirmou a solicitação, mas, nesta segunda-feira (3) ele descobriu saques e débitos na conta e em parte do limite do cartão. O prejuízo foi de R$ 10,6 mil. O caso foi registrado como furto e ainda será investigado.
Outro caso semelhante foi registrado também no domingo. Desta vez na agência bancária do Banco do Brasil da Rua Maracaju. O cartão de crédito de um dos clientes ficou preso no caixa eletrônico e ele acabou perdendo R$ 20 mil. Um casal que teria parado para ajudar é suspeito de ter participado do golpe. O caso ocorreu por volta das 10h30 e também está sendo investigado.