A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

30/08/2018 17:00

A+ A-

Há seis anos, Breno e Leonardo perdiam vidas em crime que marcou MS

Bandidos mataram as vítimas para roubar um veículo Mitsubishi Pajero

Um crime que marcou Mato Grosso do Sul completa seis anos nesta quinta-feira (30). Os universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, de 18 e 19 anos, respectivamente, perderam as vidas nas mãos de bandidos que queriam roubar um veículo Mitsubishi Pajero.

Breno e Leonardo, que eram amigos de infância, foram até um bar no bairro Chácara Cachoeira, na noite do dia 30 de agosto de 2012. Ao deixarem o local, por volta das 20h40, foram abordados por Rafael da Costa da Silva e Weverson Gonçalves Feitosa. 

Os bandidos colocaram os jovens no veículo Pajero e seguiram para o anel viário de Campo Grande. No local, Breno e Leonardo foram brutalmente espancados e assassinados com um tiro na cabeça cada um. Eles foram mortos aproximadamente 30 minutos após a abordagem na saída do bar. O veículo foi levado para Corumbá e a intenção dos bandidos era trocá-lo por drogas na Bolívia.

Em menos de 24 horas o crime foi esclarecido e, além de Rafael e Weverson, outras quatro pessoas envolvidas no assassinato dos estudantes foram presas. Todos já foram julgados e condenados. Rafael, que atirou contra os jovens, foi quem pegou a maior pena: 42 anos e 4 meses de prisão. 

Mães da Fronteira

Pouco mais de um ano após a morte dos jovens, as mães de Breno e Leonardo fundaram a Associação Mães da Fronteira. Juntas desde 2013, elas lutam e cobram das autoridades mais segurança nas fronteiras, que é o principal destino de veículos roubados em todo o Estado.

Nesta quinta-feira (30), um desabafo foi feito na página da associação no Facebook.

''Hoje faz 6 anos que nossos meninos se foram.....ou seria melhor dizer , foram levados, arrastados, arrancados de suas vidas, do convívio com seus familiares e seus amigos.

Todos os sonhos, planos, projetos, desejos, alegrias, profissão....tudo destruído pelo "mal" que assombra a vida de cada cidadão , de cada criança, de cada adolescente. Seria e é irresponsável da parte de cada um de nós assistir a tudo isso, que se repete constantemente em nossa cidade, e não agir....não lutar para ao menos tentar de alguma forma impedir que esses assassinatos continuem arrancando nossos filhos de suas vidas tão jovens! 

Esta Associação nasceu da indignação e da revolta de perceber que o "Estado" não se importa com a Segurança de seus cidadãos, daqueles que fazem e constituem esta nação!''.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024