Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Homem é preso por furtar fios, mas diz que achou no lixo em Campo Grande

O suspeito disse ainda que venderia os fios encontrados para comprar comida e que vive em situação de rua

30 abril 2021 - 09h27Por Vinicius Costa

Borracheiro, de 43 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, acusado de roubar fios elétricos de um depósito de materiais recicláveis. No entanto, ele se defendeu das acusações e disse que achou no lixo.

Segundo o boletim registrado, o autor teria furtado pelo menos 15 kg de fios e que foi detido pelo dono do depósito, de 64 anos, que deu uma paulada na cabeça e com ajuda de outros moradores, conseguiram segurá-lo até a chegada da Polícia Militar.

A versão do dono da propriedade é de que o homem teria invadido sua casa, que fica com o depósito e teria levado uma sacola carregada de fios elétricos. Contudo, tentou argumentar com o borracheiro a alguns metros do local, após persegui-lo, mas foi ignorado.

A vítima alega que o autor sacou uma faca e tentou enfrentar o dono do imóvel. Porém, com um pedaço de pau nas mãos, o homem conseguiu acertar o suspeito, que ficou escondido em um terreno baldio, atacando pedras na vítima.

O borracheiro, no entanto, refutou as acusações e disse que os fios que estavam com ele no momento da abordagem foram recolhidos do lixo. O suspeito disse ainda que venderia os fios encontrados para comprar comida e que vive em situação de rua.

O homem passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (30). O caso havia sido registrado na DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos).