A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

16/05/2019 16:16

A+ A-

La Casa de Papel: homem é sequestrado em esquema criado por prima e coordenado por 'professor'

Resgate foi feito por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar

Um homem viveu momentos de terror ao ser feito de refém durante a madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande. Everton Vinicius Martins de Souza, um dos responsáveis pelo sequestro, foi preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O veículo da vítima, uma caminhonete Hilux, foi encontrada nos fundos da casa. Além disto, munições e armas foram apreendidas. Outros dois envolvidos não foram localizados.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a ordem para o crime teria saído de dentro do presídio e uma ex-funcionária, prima da vítima, seria uma das envolvidas na ação.  Desconfiados, os militares decidiram investigar Everton após presenciarem ele pulando o muro de uma residência no bairro.

Ao vistoriar o local, a equipe encontrou a vítima amarrada e vendada deitada no sofá. O homem contou que havia caído em um golpe próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, quando estava indo efetuar uma compra no valor de R$ 400 mil reais, referente a 250 cabeças de gado.

Ele relatou ainda que havia mais gente envolvida no sequestro e que todos se comunicavam por telefone com um mentor, chamado de ‘Professor’ - como o personagem principal da série La Casa de Papel -, que estaria coordenando a ação de dentro do presídio.

Foragido em São Paulo, Everton relatou que os envolvidos estavam se revezando para ‘cuidar’ da vítima. Relatou ainda a participação de uma ex-funcionária do presídio que seria prima da vítima e que sabia do comércio de gados da família.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias