Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

IMPUNE: assassino de motorista foge após nova determinação de prisão

Um erro no processo ocasionou a liberdade do réu confesso; o motorista foi morto enquanto trabalhava

24 outubro 2019 - 13h10Por Rayani Santa Cruz

Igor César de Lima, 22 anos, assassino confesso do motorista de aplicativo Rafael Baron, 24 anos, aproveitou a soltura para fugir. Ele não se apresentou a Casa do Albergado de Campo Grande, após determinação do juiz Albino Coimbra nesta quarta-feira (23).

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no momento, o réu consta como evadido do sistema penal. Se ele se apresentar nas próximas horas com justificativa, o juiz avaliará a situação e pode rever a evasão. 

Igor estava solto desde o dia 18 de outubro devido a uma determinação judicial pelo crime de roubo cometido em 2015. Na confusão, o magistrado afirmou que não havia nos autos a informação de que ele era réu confesso de um homicídio.

O assassinato ocorreu em janeiro desse ano e ele, que era foragido, foi preso inicialmente pela evasão [do roubo] e não pelo crime. 

Ontem, a família, amigos e motoristas de aplicativo fizeram protesto pela determinação e, horas depois, o mesmo juiz decidiu pela nova prisão em regime semiaberto. 

Informações que levem a prisão de Igor podem ser repassadas à Polícia.