Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Mãe é presa após torturar bebê de sete meses

Foi constatado também que a jovem já tinha passagem pela polícia por abandono incapaz

26 março 2019 - 13h51Por Da redação/Portal do Holanda

Os policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, Amazonas, sob o comando da delegada Roberta Merly, prenderam, na tarde do último sábado (23) uma mulher de 24 anos, denunciada por torturar a própria filha, um bebê de sete meses. Conforme a autoridade policial, o representante do Conselho Tutelar em Manacapuru recebeu uma denúncia anônima, sobre uma criança que estaria sofrendo maus-tratos. Em seguida, os policia que atuam no local foram acionados.

“Ao chegarem à casa da jovem de 24 anos, no Conjunto Ataliba, bairro Miriti, as equipes verificaram que se tratava de um bebê do sexo feminino bastante machucado, que imediatamente foi levado hospital. Enquanto isso, a mãe foi conduzida até a DEP. Imediatamente requisitei a realização de corpo de delito”, explicou. A delegada destacou que após análise do laudo pericial e das imagens do bebê, identificou que não se tratava de crime de maus-tratos e sim tortura, uma vez que a vítima foi submetida a um intenso sofrimento físico e mental.

Em razão de hemorragia interna, a menina foi transferida para o Hospital Pronto-Socorro da Criança, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A mãe foi autuada em flagrante por tortura. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança (Sisp), os policiais civis constataram que a jovem já tinha passagem pela polícia por abandono incapaz. Após os procedimentos cabíveis na DEP de Manacapuru, ela será mantida na cárcere na delegacia, à disposição da Justiça.