A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

22/09/2020 11:33

A+ A-

"Médicos famosos" de SP são acusados de abuso sexual

Abib Maldaun Neto continua atendendo em consultório na zona sul e alega inocência, apesar de já ter sido condenado em segunda instância

Mulheres que passaram em consulta com o nutrólogo Abib Maldaun Neto afirmam que foram abusadas sexualmente no consultório. O R7 divulgou que as vítimas têm receio de serem identificadas e contaram que durante avaliação física para melhorar a saúde, o profissional aproveitou o momento para cometer o abuso. As informações são da Record TV.

Segundo o site, uma empresária de 43 anos relatou que, por mais de uma década, ficou calada, mas decidiu fazer a denúncia após ver outras mulheres delatando o médico das celebridades. Ela buscava mais disposição física e lembra do trauma: "Ele falou vamos te examinar agora, tira a roupa, coloca o avental. Ele apalpou minha virilha direita e disse que tinha nódulos, depois começou a manipular meu clitóris".

Outra paciente revelou que o abuso aconteceu com o filho na sala de espera.

Ainda conforme o texto, as  pacientes que procuram o nutrólogo queriam perder peso e manter a saúde. A avaliação física é feita com o auxílio de um aparelho. Em nenhum momento é preciso ficar nua durante o exame.

Condenação

Abib Maldaun foi condenado em segunda instância, em julho, por violação sexual de uma paciente há seis anos. A pena foi de 2 anos e 8 meses de prisão. Mas ainda cabe recurso.

Novas denúncias foram feitas contra o nutrólogo desde então. O CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo informou que os processos correm em segredo de justiça e que o registro médico de Abib permanece ativo até o fim do processo.

O médico continua exercendo a profissão em um consultório na zona sul de São Paulo. Em nota, ele afirmou que "é inocente, está tranquilo e que jamais cometeu ato imoral ou ilegal durante a atuação médica". Informou também que sempre colaborou durante o processo e está à disposição para que, segundo ele, a verdade seja comprovada.

Enquanto isso a empresária lamenta não ter feito a denúncia no passado: "Me sinto culpada por não ter feito nada lá atrás".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024