Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

'Quero que me tirem o que o velho colocou dentro de mim', diz vítima de estupro de 11 anos

A menina foi submetida a uma mini-cesárea, o bebê nasceu pesando 600 gramas e está internado no hospital

28 fevereiro 2019 - 16h01Por Da redação/Portal Bebê Mamãe

Uma menina de apenas 11 anos deu à luz bebê menino na província de Tucumán na Argentina. O triste caso está gerando grande indignação no país. A criança engravidou após ter sido estuprada pelo namorado de sua avó. A gestação foi descoberta quando ela estava com 19 semanas de gestação. O parto foi feito com 23 semanas de gravidez porque o corpo da menina não conseguiria levar a gestação adiante. Além disso, ela estava sofrendo com pré-eclâmpsia e poderia morrer.

Segundo o registro médico anexado ao processo judicial do caso, ao falar sobre a gestação, a criança disse: “Eu quero que vocês tirem isso de dentro de mim que foi colocado pelo velho”. A menina foi submetida a uma mini-cesárea, o bebê nasceu pesando 600 gramas e está internado no hospital Eva Perón, onde ocorreu o parto. A menina passa bem.

A ginecologista obstetra responsável pelo parto, Cecilia Ousset, relatou um choque ao ver a menina. “Cheguei na sala de parto e me deparei com aquela menininha brincando de boneca. Minhas pernas fraquejaram, foi como se eu estivesse vendo minha filha caçula. Aquela criança não estava entendendo tudo que estava acontecendo”, contou a ginecologista obstetra em entrevista à TV TN.

Além do fato da menina de 11 anos ter engravidado após ter sofrido um estupro, o caso também está gerando grande indignação por outro motivo. Ocorre que alguns membros do governo de Tucumán queriam que a criança mantivesse a gravidez, mesmo diante do risco real de morte. “Aqui houve grandes violações dos direitos da menina impulsionadas pelo sistema de saúde apoiado pelas autoridades”, disse a advogada Soledad Deza da ONG Católicas pelo Direito de Decidir em entrevista para a EFE.