Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Polícia

Amigo encontra homem morto em terreno baldio na Capital

Um amigo disse que a vítima estava doente há três dias e não aceitou ir ao médico

19 outubro 2018 - 09h03Por Dany Nascimento

Roberto Moraes, 50 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em um terreno baldio que fica no cruzamento das ruas Antônio Veloso com a Mortelei, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. A vítima foi encontrada morta de bruços em cima de uma cama por Geraldo Ferreira da Silva.

O idoso destaca que era amigo de Roberto, que há cinco meses estaria morando no terreno baldio. “Ele trabalhava com a gente na fazenda, mexendo com roda d’água, mas não gostou do serviço e veio morar aqui. Ele trabalha carpindo lote, ganhou aquela cama fazendo serviços na região”.

Geraldo confirma que Roberto era usuário de drogas e afirma ainda que o amigo estava doente há três dias. “Ele pegou uma gripe, ontem eu trouxe comida para ele porque ele estava doente, falei para ele ir no médico, no posto de saúde, mas ele não quis. Ele disse que não estava sentindo dor nenhuma, que estava comendo, mas na verdade ele não estava, deixava a comida que as pessoas davam para ele. Esse era o jeito dele, não queria depender de ninguém. Eu vim aqui e vi ele desse jeito e chamei uns conhecidos nossos, que chamaram o Corpo de Bombeiro, mas ele já estava morto”.

Questionado sobre possíveis desavenças de Roberto na região, Roberto diz que o homem era querido. “Ele não tinha briga com ninguém, não existe possibilidade dele ter sido assassinado, ele morreu de morte natural mesmo. Era teimoso, não quis ir no médico. Aqui na nossa região todo mundo gostava dele, era uma pessoa tranquila”.

De acordo com a Polícia Militar, a princípio, a vítima não teria sido executada e a morte seria por causas naturais. A perícia foi acionada.