A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/04/2019 12:20

A+ A-

Morre mulher que tomou soda cáustica em calçadão municipal de MS

O velório ocorrerá no Memorial Pax Primavera, em Itaporã

Lucilene Martins Gomes, 51 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12), no hospital da Vida, em Dourados.

Segundo o Itaporã News, ela havia ingerido soda cáustica no último dia 22, na Rua Fernando Correia da Costa, no calçadão municipal de Itaporã.

Ela foi socorrida por policiais acionado por testemunhas já com a boca espumando e com ânsia de vômito. Ao lado dela, os policiais encontraram uma garrafa de soda cáustica.

Uma equipe do Hospital Municipal de Itaporã foi ao local e fez os primeiros socorros, depois encaminhando a vítima para Dourados, onde ela faleceu.

O velório ocorrerá no Memorial Pax Primavera, em Itaporã.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias