Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Direção de penitenciária identifica mortos em motim; cinco presos foram decapitados

No total, 10 presos foram executados e oito ficaram feridos

17 junho 2019 - 09h41Por Dany Nascimento

A direção da penitenciária San Pedro, que fica no Paraguaia próximo a Paranhos, identificou os presos que foram mortos na tarde de ontem (16), durante um motim no local. Os internos executados foram identificados como Cristian Domínguez, Derlis Silva, Roberto Presentado, Pedro Duarte, Roque Ariel Lugo, Roberto Morales, Víctor Olmedo, José Osorio Derlis Sánchez e Bruno Cutie.

O confronto ocorrido foi iniciado por facções rivais, que culminou com a morte de 10 presos e oito ficaram feridos. A direção confirma que cinco presos foram decapitados e três morreram carbonizados. De acordo com o site Porã News, os detentos utilizaram armas artesanais , porém,  tiros foram ouvidos na unidade.

Um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival. Os presos que foram carbonizados ainda não foram identificados.

Uma ocorrência parecida foi registrada na última sexta-feira (14),  na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Membros do PCC executaram dois presos e deixaram um ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.