A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

28/05/2019 08:09

A+ A-

Operação Atalhos apreende caixas de dinheiro em empresas

Caixa foi apreendida em empresa da cidade

Caixas com notas em dinheiro foram apreendidas pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (28), durante a Operação Atalhos, realizada em atuação conjunta com a Controladoria Geral da União, para combater fraudes a licitações no âmbito da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

De acordo com a Polícia Federal, as notas em dinheiro foram encontradas em uma empresa da cidade.

Operação

A Operação Atalhos foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), pela Polícia Federal, em atuação conjunta com a Controladoria Geral da União, para combater fraudes a licitações no âmbito da Prefeitura Municipal de Três Lagoas. De acordo com a operação, os policiais cumprem 21 mandados busca e apreensão em Três Lagoas, Campo Grande, Naviraí e Três Lagoas.

Além de Mato Grosso do Sul, os policiais cumprem mandados em Luís Antônio e Americana, em São Paulo. As investigações demonstraram ilegalidades em três procedimentos licitatórios relacionados ao transporte escolar, com recursos federais oriundos do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE). Foram identificados agentes públicos, empresários e particulares que participaram do direcionamento dos certames para que estes fossem vencidos por empresas pré-estabelecidas, sendo objeto da investigação a identificação de cada responsável pelas atividades delitivas.

Os procedimentos licitatórios e os contratos de prestação de serviços decorrentes de fraudes pertencem aos anos de 2015 a 2017. As licitações e contratos públicos alcançaram cerca de R$ 12 milhões, sendo que até o momento já foi identificado aumento contratual de aproximadamente R$ 1,6 milhão, em razão dos direcionamentos.

Segundo a polícia, além dos mandados de busca e apreensão, 13 investigados foram intimados para comparecer às Delegacias da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul e em São Paulo para prestarem esclarecimentos sobre os fatos investigados. No total, 90 Policiais Federais e sete servidores da CGU participam da operação.

O nome de “ATALHOS” foi dado em alusão a um caminho mais curto, porém igualmente ilegal, entre o objeto da licitação, a prestação de serviços de transporte escolar e as fraudes praticadas pelos investigados para burlar os processos e superfaturar os contratos com a Prefeitura.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024