PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/05/2019 09:52

A+ A-

Fim do serviço 'Bombril': Operação Legalidade orienta policiais para fazer só a obrigação

Medida evita complicações para servidores e, de quebra, mostra desvalorização da categoria

A ‘Operação Legalidade’ foi lançada na manhã desta quarta-feira (8), nas delegacias de Mato Grosso do Sul, para orientar policiais civis a realizarem apenas atribuições previstas na legislação. Conforme o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, o policial civil acaba fazendo tarefas que não competem a profissão, na tentativa de agilizar o atendimento à população.

“Nos desdobramos para adiantar a investigação, diminuindo a burocracia, para dar uma resposta mais rápida à população. Porém, nosso empenho não é valorizado. Temos índices de primeiro mundo em resolubilidade de crimes, porém um dos piores salários do Brasil e o descumprimento de direitos, que acabam desmotivando a categoria”, disse Giancarlo.

Segundo o presidente, a promoção funcional referente ao ano de 2018 está há mais de 340 dias sem a conclusão. O policial civil que realiza atividades que não pertencem ao cargo, incorrem crimes de usurpação de função de falsidade ideológica. O Ministério Público Estadual denunciou um policial civil por falsidade ideológica recentemente, devido a praticar atos alheios a sua função legalmente instituídos.

Os diretores do Sinpol-MS percorrem as delegacias do Estado, distribuindo panfletos para orientar a categoria. Uma equipe permanece na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, realizando a operação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024