A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

18/01/2022 11:20

A+ A-

PF apura 'sumiço' de documentos da Agência Nacional de Mineração da Capital

Operação 'sumiço' foi deflagrada em Campo Grande

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (18), três mandados de busca e apreensão em Campo Grande, após o sumiço de dois processos administrativos dentro da Agência Nacional de Mineração.

Conforme o informado, os documentos que desapareceram são de cobrança de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais. Eles estavam nas dependências da Gerência Regional da Agência.

Segundo a PF, durante as investigações, iniciadas em maio/2020, foram colhidos diversos elementos probatórios, dentre eles depoimentos, declarações, além de entrevistas de funcionários e terceirizados da Agência Nacional de Mineração.

Também foram objeto de análise mais de 500 horas de gravações de imagens das câmeras de segurança da referida agência.

As buscas têm por objeto localizar os dois procedimentos, assim como obter outros elementos de prova em face dos investigados.

Os envolvidos responderão pela prática do crime de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento, previsto no art. 314 do Código Penal, cuja pena de reclusão varia de 1 a 4 anos, ou “supressão de documento”, se cometido por particular, delito tipificado no art. 305 do Código Penal, cuja pena de reclusão varia de 2 a 6 anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024