TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Saúde

Chega ao Brasil 1º lote da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Remessa com 1,2 milhão de doses desembarcou em Campinas na madrugada desta quinta-feira

13 janeiro 2022 - 11h52Por Antonio Bispo

Chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13), em Campinas, o primeiro lote da vacina Pfizer contra Covid-19, destinada à crianças de 5 a 11 anos de idade. 

De acordo com o G1, o imunizante saiu de Amsterdã, na Holanda e desembarcou no aeroporto de Viracopos. Posteriormente, com ajuda da Receita Federal e da Polícia Federal, seguiu em um caminhão para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). 

A partir de agora, as doses serão distribuídas entre os Estados. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, serão destinadas 18.300 doses da vacina para Mato Grosso do Sul. 

A Agência de Vigilância Sanitária – Anvisa autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, com o imunizante da Pfizer. Não será exigida receita médica para que a dose seja aplicada. 

Na segunda-feira (10), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a Pfizer antecipará a entrega de 600 mil doses. Dessa forma, o Brasil deverá receber, ainda em janeiro, 4,3 milhões de vacinas. 

Conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil     possui cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.