TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Polícia apreende 90 crianças e adolescentes sem documentos na Operação de Domingo

14 dezembro 2015 - 20h00Por Alessandra Carvalho

Mais de 90 crianças e adolescentes foram encontrados sem os documentos pessoais e distante dos pais na Operação de Domingo da Polícia Civil da Capital, realizada na tarde de ontem (13), no entorno do Shopping Campo Grande e Praça das Águas. 

A delegada titular da Deiaj (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Rozeman Geise Rodrigues de Paula, disse que duas mil pessoas foram abordadas.


Sete pessoas foram presas em flagrante oferecendo bebida alcoólica para menores de idade. Três pagaram fiança e foram liberados.


"As pessoas que foram abordadas estavam em locais de situação de risco. Foi feito uma checagem durante 40 dias para ser montada essa operação. Diversas matérias mostram adolescentes embriagados e fazendo sexo", cita Rozeman.


Um adolescente de 16 anos estava há quatro dias sem dar noticias à família e foi encontrado pela polícia. Ele foi entregue na casa dos pais. As 90 crianças que estavam sem os documentos foram encaminhados para a delegacia e depois entregue para os responsáveis.


Duas conselheiras tutelares da região norte e sul acompanharam a operação policial. "Alguns pais nem sabiam na onde os filhos estavam. Recebo várias denúncias que naquela região existe prostituição infantil", cita a conselheira Ana Paula Morilhas.

 

O delegado e diretor do DPE (Departamento de Policia Especializada), Adriano Garcia Geraldo, disse que a intenção era abordar as pessoas que estavam em locais de riscos. A operação  contou 250 policiais que usavam armas para abordar as pessoas  e encontraram 33 autores de diversos delitos. Foram apreendidos 30 porções de drogas.