Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Vídeo: Polícia apreende veículos que podem ter ligação com resgate de preso em hospital

Segundo a polícia, bandidos podem ser integrantes de quadrilha especializada em tráfico de drogas

23 setembro 2016 - 17h01Por Kerolyn Araújo

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) apreendeu, ontem (22), quatro veículos, sendo um deles o que foi utilizado no resgate de um preso que passava por atendimento médico no Hospital Adventista do Pênfigo. Agora, a polícia investiga se os carros apreendidos tem alguma ligação com a ação na unidade de saúde.

Conforme informações do delegado Edilson dos Santos, titular do Garras, após a ação no hospital, policiais começaram a realizar diligências na cidade em busca dos autores. O veículo utilizado no resgate, um Toyota Corolla, foi encontrado abandonado no bairro Ouro Verde, na região do Coophavila. Próximo ao local, a polícia também encontrou SUV Mahindra, que havia sido roubado de um casal na noite de quarta-feira (21).

Ainda durante as buscas, a equipe policial flagrou no Assentamento Santa Mônica um veículo GM Montana. O carro estava com as placas adulteradas e havia sido roubado na cidade de Itu, no interior de São Paulo. 

Pouco tempo após a apreensão do veículo, Ismael Joaquim da Silva e Eder Marques Benites, foram presos na BR-060, sentido Sidrolândia/Campo Grande, após serem flagrados em um veículo Ford Ecosport com as placas adulteradas e carregado com 800 quilos de maconha. 

De acordo com o delegado, a delegacia está investigando se os casos tem ligação com o resgate do preso, já que as ocorrências ocorreram na mesma região e a polícia seguia as pistas deixadas pelos bandidos. "Estamos apurando se os veículos foram utilizados na fuga do hospital. Não descartamos a hipótese dos carros terem sido roubados justamente para serem usados no resgate", explicou Edilson. Ainda segundo o delegado, os envolvidos podem fazer parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atua na cidade.

Ainda conforme o delegado, as investigações sobre o resgate do preso estão avançadas, porém prefere não dar detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia. 

Vídeo divulgado pela polícia mostra momento em que bandidos invadem hospital: