A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

21/05/2019 07:29

A+ A-

Polícia Federal deflagra Operação para desarmar grupos indígenas em aldeia de MS

No total, 30 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão na aldeia Alves de Barros

A Operação Paz no Campo foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21), pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de desarmar dois grupos indígenas rivais que disputam o comando da aldeia Alves de Barros, no município de Porto Murtinho – distante 431 quilômetros de Campo Grande.

No total, 30 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande, em Porto Murtinho e no município de Bodoquena. As investigações tiveram início em maio de 2018 a partir de informações recebidas e repassadas pelo Ministério Público Federal à Superintendência da Polícia Federal do Estado, que identificou a existência dos grupos beligerantes e de suas lideranças, sendo constatada a possibilidade de conflito e vítimas decorrentes de atos de violência, inclusive com o uso de armas de fogo.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi batizada de “Paz no Campo” em alusão ao seu objetivo, que é pacificar a Aldeia Alves de Barros. Os materiais apreendidos e eventuais presos em flagrante serão encaminhados para a sede da Polícia Federal na Capital.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias