A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/02/2018 17:25

A+ A-

Polícia Civil e GARRAS impedem furto na agência dos Correios de Bataguassu

Em outra ação, um jovem de 22 anos foi detido acusado de tráfico de drogas

Na madrugada desta segunda-feira (12), equipes da Polícia Civil de Bataguassu e do Grupo Armado de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), dava sequência a uma série de diligências que se desenvolviam visando apurar a informação de que um furto de grande monta estaria para ocorrer tendo como suposto alvo o Fórum, os Correios ou um estabelecimento comercial. A polícia tinha ainda a informação de que o crime seria praticado por indivíduos que seriam contratados especialmente para prática do delito, motivo pelo qual foram realizadas rondas nas proximidades dos locais citados.

Durante aos trabalhos, foi visualizada uma movimentação suspeita na agência dos Correios, sendo constatada a presença de pessoas suspeitas nos arredores do prédio, motivo pelo qual foi realizada a abordagem de um jovem de 21 anos, que se apresentou como olheiro para fazer a segurança de outras duas pessoas que já estavam dentro da agência. Junto dele estaria outro homem de 29 anos, que também foi detido.

Ao perceber a presença da polícia, um dos que estavam no interior do prédio, um adolescente, tentou sair do local e empreender fuga, mas acabou apreendido. Dentro o imóvel restou apenas um jovem de 18 anos, que foi dominado pelos policiais. No local, foi possível apreender várias ferramentas que estavam sendo utilizadas para prática do delito.

No total, a ação resultou na prisão de A.S.H., de 29 anos; M.R.O.A., de 18 anos, o “Balaclava”; F.S.P., de 21 anos, o “Sanguinário” e na apreensão do adolescente que teve a identidade preservada. Devido à periculosidade do crime, em especial a existência de alvos com esquema de segurança, como Fórum e Correios, bem como a especificidade do delito, que necessitava de conhecimentos técnicos específicos, a polícia entendeu ser necessária a manutenção da detenção dos suspeitos, que foi representada a análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Tráfico

Também na madrugada desta segunda-feira (12), durante as diligências sobre o tentativa de furto aos Correios, os policiais civis e do GARRAS constataram que uma residência, localizada na Rua São Francisco de Assis, no Jardim São Francisco, em Bataguassu, funcionaria como ponto de tráfico de drogas.

Foi realizada diligência no local, sendo abordado o responsável pela casa, identificado como J.P.N.L., de 22 anos, o “Corintiano”, que confessou a prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Civil de Bataguassu agradece o apoio do GARRAS e do Núcleo Regional de Inteligência de Dourados pelo auxílio durante as duas ações que resultaram na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024