Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Polícia descobre tentativa de resgate e reforça segurança após prisão de 12 brasileiros na fronteira

Bando contava com um paraguaio e estava com toneladas de maconha, armas e granada

31 maio 2019 - 18h19Por Thiago de Souza

A Polícia Nacional do Paraguai pediu reforço no policiamento na cidade de Capitán Bado, local onde 12 brasileiros e um paraguaio foram presos, nesta quinta-feira (30). Houve notícias de que o bando, que estava com armas, drogas e granadas, poderia ser resgatado da cadeia.

Conforme o Porã News, a ordem para o reforço partiu de Silvino Cantero, diretor de Ordem e Segurança Cidadã da Polícia Nacional do Paraguai, que anunciou a medida a uma emissora de rádio local.

Os serviços de inteligência da unidade policial teriam detectado uma mensagem enviada por integrantes da quadrilha aos presos escrito em um prato descartável. Essa situação  gerou o alerta imediato nas dependências da comissária quarta da cidade de Capitán Bado, onde foram deslocados vários policiais da tropa de elite.

O caso movimentou as autoridades do estado de Amambay, que possivelmente determinará ainda nesta sexta-feira (31), encaminhamento dos presos para a Penitenciária Regional na cidade de Pedro Juan Caballero e posteriormente a expulsão e entrega dos brasileiros às autoridades do Brasil.