Menu
segunda, 10 de agosto de 2020
Polícia

Polícia Militar recupera veículo roubado e liberta guarda que foi feito refém

Vítima foi amarrada e foi encontrada estado de choque

05 junho 2019 - 14h48Por Da redação/Nova News

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através da equipe de Rádio Patrulha da 2ª Companhia, recuperou, na manhã desta quarta-feira (05), em Ivinhema, área do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), um veículo roubado e libertou um homem de 62 anos que foi levado como refém durante a ação criminosa.

Segundo informado ao Nova News, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 48 anos, sendo informada que ao chegar na residência, encontrou o portão aberto, luzes apagadas e que o guarda que faz a segurança do local não estava presente.

A equipe de rádio patrulha foi até o endereço e constatou juntamente com o denunciante que havia sido furtado um cofre, um veículo VW Passat e que o segurança não estava no local, porém seus objetos pessoais estavam jogados no chão. Foi observado ainda que a casa estava toda revirada e com sinais de tentativa de arrombamento na porta e na janela dos fundos.

Também foi apurado que os autores do crime entraram na residência pelo alçapão do forro da dispensa e arrombaram o forro da cozinha para invadir o interior do imóvel. Após acionar as forças policiais da região, os militares de Ivinhema iniciaram as diligências no intuito de localizar o possível refém e os produtos roubados. Durante incursões, foi localizado, às margens da rodovia MS-141, o veículo Passat roubado e um veículo Gol com placas de Dourados.

Em buscas nas proximidades dos veículos, os policiais encontraram o segurança desaparecido, com as mãos amarradas e em estado de choque. O homem relatou que estava de guarda na residência quando ouviu um barulho nos fundos e, ao olhar o que estava acontecendo, foi rendido por vários homens armados.

Nas palavras do homem, após revirarem toda a casa, os criminosos colocaram um cofre dentro do veículo Passat, amarraram o segurança e rumaram sentido à cidade de Angélica, porém durante o percurso, o veículo roubado ficou sem combustível e ao ser estacionado, caiu na ribanceira. O veículo Gol que foi utilizado para transportar o cofre, também caiu no mesmo local.

Ainda de acordo com relato do segurança, após o incidente com os veículos, um veículo Fiat Uno foi utilizado como apoio dos ladrões que seguiram sentido ao município de Angélica levando o cofre. Os dois veículos, Passat e Gol foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências e investigação. Até o fechamento da matéria, o Uno utilizado como apoio pelos criminosos, bem como o cofre e os autores, ainda não haviam sido localizados pelas autoridades. 

Leia Também

Motociclista é atingido por ambulância no centro de Campo Grande
Cidade Morena
Motociclista é atingido por ambulância no centro de Campo Grande
Condomínio onde motoboy sofreu preconceito repudia morador
Geral
Condomínio onde motoboy sofreu preconceito repudia morador
Em busca de emprego? Semana começa com mais de mil vagas disponíveis em 24 cidades de MS
Oportunidades
Em busca de emprego? Semana começa com mais de mil vagas disponíveis em 24 cidades de MS
Na linha de frente, técnico de enfermagem morre com covid-19 em Corumbá
CORONAVÍRUS
Na linha de frente, técnico de enfermagem morre com covid-19 em Corumbá