Menu
domingo, 24 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Polícia

Polícia prende quadrilha especializada em furto de Uno em Campo Grande

Os bandidos visavam somente esse modelo de carro e donos de oficinas da Vila Nha Nha e Caiobá receptavam os veículos, onde desmontavam para vender peças

13 outubro 2021 - 10h48Por Rayani Santa Cruz

A Polícia Civil de Campo Grande desarticulou e prendeu uma quadrilha especializada em furto de carros modelo Fiat Uno, em Campo Grande.

Segundo informações, um adolescente de 16 anos foi apreendido e afirmou que era o responsável pelo grupo de quatro adultos que praticavam o crime. A ação foi feita pela Defurv (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), com o apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Os investigadores ficaram sabendo sobre o furto de um Uno e passaram monitorar a residência do menor, que ao perceber a presença dos policiais, tentou intimidá-los com um simulacro de arma de fogo e acabou sendo apreendido.  

O adolescente confessou os furtos e, a partir daí, os investigadores conseguiram chegar até o resto da quadrilha, um homem de 21, um de 33 e dois de 39 anos. Eles foram presos e também confessaram participação nos crimes, sendo que os dois últimos eram os responsáveis por receptar os carros furtados pelos três primeiros.  

Oficinas receptadoras de peças

Diante dessas informações, foram realizadas novas diligências e localizadas duas oficinas de revenda de peças, sendo uma no Bairro Caiobá e outra no Bairro Nha Nha. Na oficina do bairro Nha Nha, foi localizado o Fiat Uno, de cor verde, furtado no mesmo dia parcialmente desmontado, além de outras peças de veículo sem procedência. Na oficia do bairro Caiobá, foi localizado um Uno de cor azul, furtado há três dias, todo desmontado com as peças separadas e prontas para revenda.

Além desses veículos, o grupo informou sobre um terceiro Fiat Uno, furtado última quarta-feira (6), que estava abandonado em via pública, sendo este localizado e apreendido.

Donos de oficinas presos

A investigação aponta que os dois donos das oficinas do tipo desmanche são os responsáveis por contratar o grupo para praticarem os furtos. Após conclusão das diligências, foram recuperados entre partes e o todo de três veículos furtados nos últimos dias.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e encontram-se a disposição da justiça. Eles vão responder por: associação criminosa, furto qualificado pelo emprego de chave falsa e concurso de pessoas, corrupção de menor e receptação qualificada.

As investigações continuam.