TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Interior

Ex-vereador que furtou 10 toneladas de insumos para gado é solto

Ele é de Nova Andradina e saiu na audiência de custódia

29 setembro 2021 - 21h11Por Thiago de Souza

O ex-vereador Aparecido Soares de Oliveira, o ‘’Cido do Pantanal’’, foi solto nesta quarta-feira (29), um dia após ser preso por furtar 10 toneladas de ração para gado, em Nova Andradina. 

Cido foi liberado após audiência de custódia, mediante cumprimento de medidas cautelares. Ele ficou em silêncio durante o interrogatório. 

Furto

A carga com alimento bovino foi retirada do depósito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado. O alimento foi comprado pelo poder público para distribuir aos pecuaristas que estão com o rebanho morrendo de fome por causa da seca. 

"Só hoje mais quatro produtores me ligaram informando que seus rebanhos estão morrendo de fome", lamentou o secretário Hernandes Ortiz. 

O secretário disse ao Jornal da Nova, que denunciou o sumiço da carga 4 dias, avaliada em R$ 20 mil, após recebê-la e acionou a Polícia Civil. 

Ortiz foi questionado se há possibilidade de envolvimento de servidores no furto dos insumos e disse que não tem conhecimento. Caso haja suspeitas, o caso será investigado. 

Questionado se acredita ter funcionários da prefeitura envolvidos, disse que não tem conhecimento, mas se tiver serão tomadas as devidas providências.

A Polícia Civil detalhou que a carga de ração seria vendida em sacos menores e o produto furtado estava em uma fazenda no assentamento Teijin. 

Ainda segundo a polícia, uma outra pessoa é investigada por participação no furto. A caminhonete do ex-vereador foi apreendida.